Archive for maio \31\+00:00 2009

http://computerworld.uol.com.br/gestao/2008/04/17/cloud-computing-prepare-se-para-a-nova-onda-em-tecnologia/

maio 31, 2009

Gestão

Cloud Computing: Prepare-se para a nova onda em tecnologia

Conceito começa a ganhar força no mercado e extrapola a idéia inicial de que seria aplicado somente a hardware

Por Fabio Barros, do COMPUTERWORLD

17 de abril de 2008 – 07h30

O termo “cloud computing” tem se tornado popular associado à utilização de uma rede massiva de servidores físicos ou virtuais – uma nuvem – para a alocação de um ambiente de computação. É isso, mas não só.

Apesar do foco inicial em hardware, especialistas defendem tratar-se de um conceito mais amplo, principalmente quando se fala de sua aplicação em negócios.

“O cloud computing é, na verdade, um super conjunto de recursos que abrange servidores, impressão, armazenamento e também processos”, afirma Waldir Arevolo, sócio-diretor da TGT Consulting.

Posto desta forma, o conceito ganha formas mais complexas do que vem se disseminando até aqui e impõe um desafio aos que se propõem a utilizá-lo: fazer com que todos estes recursos trabalhem de forma integrada.

Na verdade, uma arquitetura em cloud deve dispor de uma infra-estrutura de gerenciamento que inclua funções como provisionamento de recursos computacionais, balanceamento dinâmico do workload e monitoração do desempenho.

O conceito já é comum em algumas empresas, como o Google e o Yahoo, que mantêm parques computacionais com centenas de milhares de máquinas. Um exemplo: estima-se que as cinco maiores empresas de busca na Internet tenham ao todo um parque computacional de cerca de 2 milhões de servidores!

Arevolo explica que, tendo estes parques à disposição, a aplicação do conceito trata do rearranjo e redirecionamento dos recursos já existentes para atender novas demandas. “A palavra chave para isso é gerenciamento, uma vez que estes recursos não estarão no mesmo lugar e nem pertencerão às mesmas empresas”, afirma.

Apesar disso, o conceito nasce para solucionar um problema originado dentro das corporações. “As organizações de TI gastam hoje 80% de seu tempo com a manutenção de sistemas e não é seu objetivo de negócio manter dados e aplicativos em operação. É dinheiro jogado fora, o que é inaceitável nos dias de hoje”, defende Clifton Ashley, diretor do Google Enterprise para a América Latina.

José Nilo Martins, diretor do Google Enterprise no Brasil, afirma o cloud está profundamente relacionado aos termos software como serviço (do inglês, SaaS) e ASP (Application Service Provider). “O cloud é uma evolução de um conceito básico: utilizar serviços de uma rede externa”, diz.

Desafios a serem vencidos
O que falta para a adoção em massa pelas empresas

– conhecer os componentes e seus responsáveis – a empresa precisa saber do que a nuvem a composta e quem são os responsáveis pos seus componentes.

– o conceito segue o modelo de colaboração – o usuário precisa conhecer e saber usar a plataforma e os padrões, o que vai lhe permitir ampliar a nuvem e seu valor.

– provar que o conceito pode ir além da virtualização e do software.

– definir questões relacionadas a gerenciamento e interoperabilidade.

http://www.locaweb.com.br/produtos/cloud-server.html?utm_campaign=Cloud+Computing&utm_source=Google+AdWords+LW&utm_medium=link&utm_term=cloud+computing+locaweb&gclid=CObVu-ep55oCFQIMswodMSySCA

maio 31, 2009

Produtos » Cloud Server Cloud Server Conte com recursos de uso exclusivo, dedicados na nuvem para você. Defina capacidades de processamento, disco, memória e banda e ajuste quando quiser. Garanta disponibilidade de hardware, desempenho de ponta e crescimento sob demanda, por um custo otimizado. Simule e Contrate O Cloud Computing Locaweb é formado por uma nuvem de capacidade computacional e armazenamento de dados, evitando a dependência de um único recurso físico e, ao mesmo tempo, proporcionando processamento garantido e isolado para cada cliente e escalabilidade para crescer. Diferenciais Escalabilidade Escalabilidade Ajuste a capacidade alocada de processamento, disco, memória ou banda on-line, bastando um reboot. Disponibilidade Disponibilidade O auto-gerenciamento do sistema, com prevenção de falhas e realocação automática do servidor entre os componentes da nuvem, garante 99,9% de disponibilidade de hardware. Performance Performance Os recursos contratados de processamento, disco, memória e banda são 100% garantidos durante todo o tempo. Vantagens Evolução sem preocupação Não se preocupe com dimensionamento, planejamento de capacidade futura e imobilização de capital. A nuvem de recursos da Locaweb garante o crescimento contínuo para seus negócios. Arquitetura Inteligente A arquitetura em cloud permite dimensionamento e configuração/reconfiguração de servidores de maneira simples e com muita agilidade, reduzindo drasticamente as interrupções de serviço e custos totais de operação. Suas aplicações são transferidas de maneira transparente e ininterrupta para serem processadas onde há mais capacidade disponível. Tudo isso significa um downtime muito menor para seus serviços e mais simplicidade de gerenciamento para você. Autonomia sem burocracia O Painel de Controle permite que o próprio cliente gerencie suas necessidades. Adicione recursos sem depender de interrupções ou alterações manuais – as operações são automatizadas. Recursos com uso exclusivo Todos os recursos contratados de hardware são alocados de forma exclusiva nas camadas de memória, processamento e disco. O isolamento é igual ao de um servidor dedicado, com todas as vantagens de escalabilidade, disponibilidade e performance permitidas pela arquitetura em cloud e a um custo reduzido. Gerenciamento Ao contratar Cloud Server, você pode optar por Gerenciamento pelo Cliente ou pela Locaweb. Com o Gerenciamento pela Locaweb, por apenas R$ 150,00/mês você pode ter o melhor em gerenciamento para o seu servidor, com uma equipe altamente treinada e especializada, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você se dedica ao seu negócio, nós nos dedicamos a você.

palavrasdeosho.blogspot.com

maio 31, 2009

31/05/09

Ego, o falso centro (2)

Assim, você tem dois centros. Um centro com o qual você vem, que lhe é dado pela própria existência. Esse é o eu. E o outro centro, que é criado pela sociedade – o ego. Esse é algo falso – é um grande truque. Por meio do ego a sociedade está controlando você. Você tem que se comportar de uma certa maneira, porque somente assim a sociedade irá apreciá-lo.

Você tem que caminhar de uma certa maneira; você tem que rir de uma certa maneira; você tem que seguir determinadas condutas, uma moralidade, um código. Somente assim a sociedade o apreciará, e se ela não o fizer, o seu ego ficará abalado. E quando o ego fica abalado, você já não sabe onde está, você já não sabe quem você é.

Os outros deram-lhe a idéia. E essa idéia é o ego. Tente entendê-lo o mais profundamente possível, porque ele tem que ser jogado fora. E a não ser que você o jogue fora, nunca será capaz de alcançar o eu. Por estar viciado no falso centro, você não pode se mover, e você não pode olhar para o eu. E lembre-se: vai haver um período intermediário, um intervalo, quando o ego estará se despedaçando, quando você não saberá quem você é, quando você não saberá para onde está indo; quando todos os limites se dissolverão. Você estará simplesmente confuso, um caos.

Devido a esse caos, você tem medo de perder o ego. Mas tem que ser assim. Temos que passar através do caos antes de atingir o centro verdadeiro. E se você for ousado, o período será curto. Se você for medroso e novamente cair no ego, e novamente começar a ajeitá-lo, então, o período pode ser muito, muito longo; muitas vidas podem ser desperdiçadas…

Até mesmo o fato de ser infeliz lhe dá a sensação de “eu sou”. Afastando-se do que é conhecido, o medo toma conta; você começa sentir medo da escuridão e do caos – porque a sociedade conseguiu clarear uma pequena parte de seu ser… É o mesmo que penetrar numa floresta. Você faz uma pequena clareira, você limpa um pedaço de terra, você faz um cercado, você faz uma pequena cabana; você faz um pequeno jardim, um gramado, e você sente-se bem. Além de sua cerca – a floresta, a selva. Mas aqui dentro tudo está bem: você planejou tudo.

Foi assim que aconteceu. A sociedade abriu uma pequena clareira em sua consciência. Ela limpou apenas uma pequena parte completamente, e cercou-a. Tudo está bem ali. Todas as suas universidades estão fazendo isso. Toda a cultura e todo o condicionamento visam apenas limpar uma parte, para que ali você possa se sentir em casa.

E então você passa a sentir medo. Além da cerca existe perigo.

Além da cerca você é, tal como você é dentro da cerca – e sua mente consciente é apenas uma parte, um décimo de todo o seu ser. Nove décimos estão aguardando no escuro. E dentro desses nove décimos, em algum lugar, o seu centro verdadeiro está oculto.

Precisamos ser ousados, corajosos.

Osho, em “Além das Fronteiras da Mente”
Fonte: Osho Brasil
Imagem por Steffen J.

Estou OFF

maio 29, 2009

Viva como se você fosse morrer amanhã. Saiba ( ou anseie por saber ) como se fosse viver para sempre.

O que encontrar de realmente impactante, novo e emocionante ?

Ter calma , respirar , auto afirmar felicidade, reprogramar-se … eu tenho feito.

É sexta e tudo soa tranquilo e sereno, quase glacial mas não caústico.

É sexta e há milhões de coisas fantásticas acontecendo.

Lets Go.

Estou OFF ,

Fabiano.

Como instalar o Ubuntu a partir do Windows

maio 25, 2009

Como instalar o Ubuntu a partir do Windows

Publicado em: Segunda-feira, 5 de maio de 2008

Tags: , , Autor: chakal ^ – ^ Categoria: Ubuntu, Windows, mais Tags:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem votos ainda)
Loading ... Carregando …

Links Patrocinados pelo Google

window.google_render_ad();

Visto 190 vezes

Existe a possibilidade de instalar o Windows e Ubuntu Hardy é com a versão ao vivo, mais especificamente o Ubuntu 8/04 desktop hardy baixo ou distribuição através de um aplicativo chamado Wubi. Wubi é do cd do hardy como desktop, a diferença é que, se não usar o Live CD do Ubuntu, o download é de 100% a partir de Internet, que levou mais tempo. A grande coisa sobre como usar o Wubi é que os pacotes estão instalados e atualizados.

Vou usar o Live CD do Ubuntu Hardy 8/04 área de trabalho, é bom ter um LiveCD, nunca se sabe. Se você estiver no Windows, você pode fazer o download a partir do LiveCD. Uma vez baixados, salvá-lo com o nosso favorito gravador, tais como o Nero ou podemos até mesmo montar a ISO usando daemons ferramentas para evitar a queima da ISO. Quer montar a ISO com daemons tools ou como se gravado com o nosso registro, vamos deixar o Auto Play e deixar-nos um menu como este:

Instalação unidade será o destino para onde queremos instalar o Ubuntu no meu caso eu escolhi C: que é onde eu tenho o Windows.

Tamanho da instalação será como o seu nome indica, uma vez que o tamanho ocupado o Ubuntu instalado. É uma das piores coisas como o tamanho que você colocou neste ponto deve ser o máximo de 2 GB, por exemplo, se podemos escolher, não é possível instalar um lote em ubuntu :) .

Ambiente Desktop será o tipo de distribuição que pretende saber qual a escolha e que existem diferenças (difere principalmente pelo tipo de secretária, por exemplo: Kubuntu usa Ubuntu desktop Gnome e KDE), você pode ir ha: Distribuciones.
Idioma é o idioma que você deseja que ela seja a distribuição.
O nome de usuário ea senha que você irá utilizar o sistema, uma vez instalado com a sua senha (digite a 2 vezes a mesma). Uma vez selecionado, vamos instalar, terá o seguinte menu:

Após a instalação (poucos minutos) mostra-nos onde queremos reiniciar agora ou mais tarde:

Agora ele mostra 2 sistemas operacionais na inicialização, selecione a seguir o Ubuntu instalação:

Se queremos começar a instalar no modo normal ou gráfico CES deverá dar-nos quando vemos isto na figura acima, ele mostra o seguinte menu, eu escolhi o modo normal:

Temos agora de esperar 10 minutos + / – para a instalação, não temos mais nada para tocar, quando você reiniciar o solito, ea partir daí podemos começar sempre com o Ubuntu ou Windows. Se você deseja excluir o Ubuntu pode fazer isso facilmente através do Windows como se fosse mais um programa de adicionar ou remover programas do painel de controle no Windows.

Estou a ver quão bom este sistema é a sua facilidade conforto e rapidez. O instalador cria 2 arquivos chamados root.disk que é o sistema radicular e Ubuntu é swap.disk disco swap. Quando começamos, vamos ver esses arquivos no Windows, em C: \ Ubuntu Linux e do Windows verá os arquivos sob / acolhimento.

Este método de instalação não criar partições e tem também uma desvantagem e ele diz que ele é baixo desempenho em disco e desativar hibernação.

Se Obtamos instalado Wubi sem a imagem do CD para baixar o sistema e actualizar este ficheiro:

Wubi

Un saludo

Similar Posts:

maio 24, 2009

Criatividade é ser possuído por Deus

A criatividade significa simplesmente que você está em estado de relaxamento total. Não significa inação, mas sim relaxamento – porque, com o relaxamento, ocorre muita ação. Mas isso não é obra sua – você é apenas um veículo. Uma melodia começa a ecoar por seu intermédio – você não é o criador dela, ela vem do além.

Ela sempre vem do além. Quando você a cria, sua criação não vai além do ordinário, mundano. Quando ela vem por seu intermédio ela tem beleza sublime, traz em si algo de desconhecido.

Quando o grande poeta Coleridge morreu, ele deixou milhares de poemas inacabados. Frequentemente perguntavam a ele: “Por que você não termina esses poemas?” Pois a alguns faltavam apenas algumas linhas para serem terminados. “Por que você não os termina de compor?

Ele respondia: “Não posso. Eu tento, mas quando termino de compor, parece faltar algo, alguma coisa parece estar errada. Minha linha nunca se harmoniza com a que flui por meu intermédio. Ela se me torna um tropeço, uma rocha, e impede-lhe a fluidez. Assim, tenho que aguardar. Quem quer que tem fluído por intermédio de mim, quando ele começar a fluir outra vez e completar o poema, ele estará terminado; antes disso não.”

Ele terminou apenas uns poucos poemas. Mas eles são de sublime beleza, de grande esplendor místico. Sempre foi assim: o poeta desaparece, a criatividade aparece. Nessa ocasião, ele é possuído. Sim, essa é a palavra, ele é possuído. Criatividade é ser possuído por Deus.

Simone de Beauvoir disse: “A vida se ocupa com a própria perpetuação e a superação de si mesma; se tudo que ela faz é manter a si mesma, então viver é apenas não morrer.” E o homem que não é criativo está apenas não morrendo, só isso. Sua vida não tem profundidade. Sua vida ainda não é vida, mas apenas um prefácio; seu livro da vida ainda não começou a ser escrito. Ele nasceu, é verdade, mas ainda não está vivo.

Quando você se torna criativo, quando permite que a criatividade flua por intermédio de você – quando você começa a cantar uma canção que não é sua, que não pode assinalar nem dizer: “Ela á criação minha”; sobre a qual você não pode apor sua assinatura – então a vida cria asas e desfere voos.

Na criatividade está a superação; de outro modo, nós podemos continuar, no máximo, a nos perpetuarmos tal como somos. Você cria uma criança – isso não é criatividade. Você morre e a criança fica para perpetuar a vida, mas perpetuar-se não basta, a menos que você comece a superar a si mesmo. E assa superação só ocorre quando algo do além entra em contato com você.

Esse é o ponto de transcendência – superação. E, na superação, o milagre ocorre; você não existe, contudo, pela primeira vez, você existe.

Osho, em “Criatividade – Liberando Sua Força Interior

Imagem por the twinkling of an eye

http://www.doutoresdobrasil.com.br/

maio 24, 2009

http://www.doutoresdobrasil.com.br/

Mestrado no exterior

maio 24, 2009

Mestrado no exterior

Educação 02/10/08 Vinicios

Mestrado no exterior
Hoje com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo muito estudantes fazem mestrado não como uma opção, mas sim na obrigação de estar cada vez mais preparado para poder alcançar o sucesso em sua carreira profissional.

Por isso boa parte desses estudantes opta em fazer mestrado no exterior, em universidades de todo o mundo. Isso sem duvida nenhuma, ira ajudar bastante na hora de se firmar no mercado de trabalho e crescer profissionalmente, pois além do conhecimento acadêmico ele também estará ganhando em experiência de vida.

Atualmente milhares de brasileiros estão mundo a fora em busca do sucesso profissional que é adquirido através de muito esforço e dedicação.

Artigos relacionados com Mestrado no exterior

http://www.estudarnoexterior.com.br

maio 24, 2009

http://www.estudarnoexterior.com.br/

Mestrado Doutorado no exterior

maio 24, 2009

http://www.cai.ufc.br/bolsas.htm

http://www.sk.com.br/sk-grad.html

http://www.universia.com.br/html/materia…